Páginas

13/12/2017






Medicina/veneno/estado alterado de consciência/vício....

Estamos vendo no mundo do tão falado "xamanismo" uma questão controversa sobre as medicinas dos povos originários, as cerimônias e uma moçada dentro do "oba oba da nova era" e isso tem feito cada vez mais "vítimas".
Muitas pessoas dentro da sua falta de estudo e aprofundamento nas medicinas e seus fundamentos,  pensam que xamanismo é as medicinas que se tomam em alguns ritos cerimoniais, vivem buscando formas de ficar em estado alterado de consciência muitas vezes consumindo elementos sem nenhum fundamento cerimonial, na busca incessante por uma nova viagem, uma nova sensação que os tirem de seus centros numa busca desenfreada pelo auto-conhecimento.
O que muitas dessas pessoas não percebem é que muitas vezes essa busca e esse mergulho é apenas desculpa da mente para não encarar a si próprio, não se olhar no espelho da verdade de quem se é, e isso apenas os mantém na zona de conforto.
Ficam o dia todo buscando formas de estar em outra frequencia, mas não buscam mudar padrões de comportamentos para que essa frequencia muitas vezes atingidas usando psicotrópicos, seja mantida de forma consciente.
Usam ervas, cogumelos e tantas outras coisas, apenas para não encarar sua realidade de frente, olhando nos olhos do espelho de sua alma.
Xamanismo, é uma escolha de caminho, uma forma de caminhar consciente e uma auto responsabilidade. Uma busca pela impecabilidade, não um uso desenfreado de medicinas sem que se busque fundamentos e ainda com as medicinas, nada é real se não mudamos nossos paradigmas, dogmas e nossa forma de caminhar sobre esse planeta e como tratamos os seres vivos que aqui compartilham a vida conosco.
Xamanismo não é medicina.
Xamanismo é auto conhecimento.
Xamanismo é a coragem de deixar de ser quem se pensa, pra ser quem realmente se é.
Xamanismo é RESPEITO, por tudo e todas as formas de vida.
Ficar buscando estados alterados da consciência com a desculpa de "encontrar com as sombras", "reconhecer suas sombras" mas, viver abraçado com elas nessa busca pelo "sair de si" o tempo todo, é tão venenoso quanto ficar na ignorância pensando que se se é doutor no assunto, o que alias tem sido um comportamento muito comum nos dias de hoje, ignorantes doutores e doutores com dúvidas, pois o saber não nos dá certezas, apenas amplia a visão do mundo, o que nos faz cada vez mais buscar conhecimento.
Há formas de estados alterados sem o uso das beberagens, há respirações que nos fazem entrar em outras "dimensões", dentro de nós mesmos.
As bebidas, as ervas, os rezos, os cantos e danças de nada valem, se não temos em nós o comprometimento da mudança interna.
As bebidas pelas bebidas só são uma forma de se drogar com a desculpa do sagrado.
Precisamos da consciência da nova era, das atitudes da nova era que passa inclusive e principalmente com a capacidade de ouvir nossos anciões e sua sabedoria, abaixar a cabeça quando estamos equivocados, saber seguir em humildade e amar ao próximo como a ti mesmo.
O resto.........é apenas oba oba da nova era.

Rose Kareemi Ponce

2 comentários:

  1. Texto muito bom e providencial, agora a moda é o santo daime. As pessoas não querem ter o trabalho de refletir e fazer o exercício da mudança interior, que não é do dia para a noite, dá trabalho e é uma longa caminhada. Cai, levanta, observa, se olha para dentro, engole sapo, reza, reza e, assim vai, nessa eterna caminhada.
    Parabéns, gratidão pelos ensinamentos, vc é dessas pessoas que fazem pelo crescimento da humanidade, sábia, uma anciã de sabedoria. Um forte abraço, irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendendo todos os dias irmã querida e sendo ponte para outros seres!
      <3
      Gratidão

      Excluir

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!