Páginas

14/11/2017



Ultimamente, tenho visto muitas mulheres começando a conduzir grupos disso e daquilo, apenas porque acham bonito e porque pensam que estar a frente de algum trabalho dá “status”, seja lá o que for isso. O que essas mesmas mulheres não sabem é que se colocar a frente de qualquer que seja o trabalho nos colocamos como alvo, nos colocamos a disposição do universo e inexoravelmente somos as primeiras pessoas a sofrer a lapidação do vento, que vem aparando nossas arestas, do fogo que transmuta o que precisamos transformar em nós, da água que vem purificando nossa alma e da terra que vem nos mostrar a necessidade de caminharmos amparados e fortalecidos em nossa ancestralidade.
As pessoas não imaginam que o fato de “desejarem” estar a frente, não as prepara para a jornada, porque em primeiríssimo lugar há que ser (sempre) aprendiz. Não se pode NUNCA querer caminhar um caminho porque viu alguém trilhar esse caminho e achou bonito...precisa trilhar o caminho com a atenção de quem quer se colocar como instrumento e se preparar para isso. Leva tempo para que estejamos preparados. Leva tempo para acumularmos saberes. Leva tempo para sairmos da profundidade de nossos egos inflacionados. Leva tempo para termos algum conhecimento. Leva tempo para podermos compartilhar o que sabemos.
Muita gente tem adoecido, ficando mal e sequer percebem que são frutos colhidos de sua própria caminhada. Muita gente se perdendo, surtando por ai por não saberem onde estão e o que realmente estão fazendo.
Segurar a onda de uma egregora requer responsabilidade, respeito, disciplina e acima de tudo humildade consciente que estamos sempre aprendendo, não somos mestres de nada, novamente é preciso se colocar como aprendiz.
Há muita gente se enfiando em caminhos que não conhecem, muitos seres “auto-iniciados” em tradições antigas, sem terem alguém para “iluminar” sua jornada e com isso torná-la efetivamente uma jornada de evolução.
Cuidado sempre é bom, querer seguir um caminho assim é direito de cada um, responderão por isso. O que deve ser visto com zelo e carinho é: posso envolver outras almas nisso?
Respeito por quem caminhou antes, que aprendeu e continua aprendendo. Honrar as pessoas que vieram antes é o primeiro passo para seguir um caminho.
Aprenda que, você querer é bom, mas é preciso cuidado com o caminhar, porque o território das tradições é sagrado. MUITO SAGRADO.
Aprender primeiro para depois ensinar abrindo espaço assim, para prender mais e mais, assim sempre evoluímos. Com consciência.


Sejamos HOJE a melhor pessoa que pudermos!

Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!