Páginas

05/10/2017




Não queremos uma vida veloz!


As pessoas ainda nos cobram nossa escolha de uma vida em marcha lenta. Slow motion total!
Quando estamos em casa, não temos relógios, tudo acontece no tempo da alma, do corpo, o tempo não é contado pelo tic tac dos relógios, mas pelo tum tum dos corações!
Amamos a noite, mas somos enquanto aqui, absolutamente solares!
Trabalhamos em casa, e sempre paramos para uma cafézinho, maridão pita seu tabaquito, sentados embaixo da mangueira, ouvindo o canto dos pássaros, enquanto puxamos um assunto qualquer!
Aqui o tempo passa, ainda que desesperadamente rápido por si só, nossos ponteiros funcionam meio que no tempo de "Alice"...e o coelho está sempre por perto, apontando caminho para alguma novidade, algum novo texto, idéia...enquanto uma filhota curte o ventre que gera uma vida e a outra conversa e conta seu dia!
Aqui vivemos em outra dimensão. Quem entra, percebe o túnel do tempo...mas nem todos entram. Uns por não darem conta, outros por não se sentirem convidados. Aqui, o espaço é pra poucos. Nosso sagrado espaço. Nosso Tekohá!
Aqui vivemos no nosso tempo, com os corações que agregam aos nossos, com risos diários, com abraços apertados, com olhares sinceros, com brigas também, mas que não duram, pois o amor sempre vence e quebra as paredes!
Aqui, vivemos com santos, anjos e bruxas, com budas, velas, incensos, perfumes. Aqui há japamalas, terços, rosários, maracás, petyngua, chanupá, rapés...santa marias e a madrecita!
Aqui vivemos com a paz em nós e o amor a flor da pele!
Aqui tudo é slow motion...no tempo do nosso coração!
Aqui há sempre um perfume no ar...um café fresquinho no coador de pano saindo, uma erva queimando, uma resina soltando perfume e protegendo...
Aqui, há sempre mesa farta, o amor compartilha vida!
Aqui...a vida vive o amor!
As cobranças, batem e voltam!
Já encontramos nosso canto, daqui não saimos não!


Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!