Páginas

14/09/2017






Bom dia!
Ontem estava eu com minha filha no trem indo pra São Paulo, quando ouvi uma conversa de um rapaz com alguém ao telefone que dizia:

"Poxa, lá eu não volto mais. Passei o fim de semana na casa deles, comprei um fardo de cerveja e sai de lá hoje (ontem) e as cervejas ainda estavam lá. Não sei o que está acontecendo mas se deixam cerveja de lado é porque não estão bem. Lá não vou mais".


Isso me fez pensar como andamos doentes, desequilibrados. Medimos a "saúde" e a "felicidade" pela quantidade de cervejas que conseguimos tomar. Pelo nivel alcoolico que suportamos e sequer nos damos conta de quanto isso é o oposto do amor. As vezes o que nossos amigos precisam é exatamente dar um tempo de alcool. Precisam aprender a serem felizes sem que pra isso haja cerveja, vinho ou outras bebidas mas, apenas e tão somente alegria, acolhimento, atenção!
Ser amigo é se preocupar com a saúde do fígado, do coração, da alma dessas pessoas.
Ser amigo é não querer ver nossos amigos embriagados e perdendo o controle de suas vidas.
Quantos de nós já não viu amigos(as) fazendo coisas das quais se arrependem após um porre?
Quantos de nós não percebemos que nossos amigos estão se perdendo, mas por conta do alcool ser uma "DROGA LÍCITA" simplesmente viramos o rosto para não nos "metermos" no assunto. Mas somos muitas vezes aquele que chama para o bar, para a balada, ainda que vendo nossos irmãos caindo em armadilhas.
Ser amigo é certamente dizer a verdade, mesmo que machuque um pouco. Pois certamente machuca menos do que nossa indiferença disfarçada de respeito.
Amigos estendem a mão para tirar do buraco...
Responsabilidade emocional, você tem?

Pra pensar....

Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!