Páginas

07/07/2017





Estamos perdendo tempo

Tenho prestado atenção nos movimentos que nós somos e causamos a partir das frequencias que emanamos e o que mais tenho notado é nossa perda de tempo!
Perdemos tempo nos justificando para o outro, como se devêssemos desculpas por nossas escolhas, por nossas opiniões, por nossos posicionamentos, enfim nos justificamos como se pedíssemos desculpas por ser quem somos.
Perdemos tempo julgando. Julgamos as mesas coisas pelas quais nos justificamos e caímos na roda, comendo nosso próprio rabo. Julgamos as escolhas alheias, as opiniões, posicionamentos, enfim julgamos os outros como se nos devessem desculpas por serem quem são.
Perdemos tempo numa incessante busca por cifras, pois acreditamos que elas nos tornam serem com valor, ao invés de notarmos que começamos a ter preço.
Perdemos tempo quando deixamos de lado nossos sonhos e colocamos a culpa nos dias...afinal é um dia a menos na vida e ao invés de usarmos esse dia de forma consciente, pois”é” um dia a menos...perdemos tempo falando mal das pessoas, sendo a pedra nos sapatos delas, sendo útil apenas para o mal estar dos irmãos de jornada, usando de nosso precioso “dia a menos” sendo algo de ruim na vida do outro e conseqüentemente, na nossa própria.
Perdemos tempo ao não sermos uteis na caminhada de ao menos uma pessoa em nossas vidas e colocamos a culpa nos dias...afinal é um dia a mais e isso sempre acontece..”sempre” despertamos pelas manhãs e ao invés de aproveitar a benção do “despertar” e ter uma nova oportunidade de melhorar a nós mesmos e ver o mundo por um novo prisma... perdemos tempo falando mal das pessoas, sendo a pedra nos sapatos delas, sendo útil apenas para o mal estar dos irmãos de jornada, usando de nosso precioso “dia a menos” sendo algo de ruim na vida do outro e conseqüentemente, na nossa própria.
Perdemos tempo vivendo as dores e amores de um passado que não existe ao invés de ficarmos apenas com as lições que ele nos trouxe.
Perdemos tempo sonhando com um futuro que não nasceu e que deveria estar sendo tecido neste momento...
Perdemos tempo esquecendo que o único tempo que tempos é o tempo do aqui e agora e todo o restante está sendo esquecido entre um “tempo e outro”..
Perdemos tempo não amando!
Perdemos tempo não estendo as mãos.
Perdemos tempo deixando de ser quem somos para agradar os outros e queremos que os outros façam o mesmo conosco...mas não admitimos isso e por isso, exatamente por isso não mudamos e perdemos tempo.
Perdemos tempo....deixamos ele escorrer por entre nossos dedos, enquanto observamos e julgamos a vida alheia e vamos perdendo também todos os que colocamos na berlinda de nossas línguas feridas e corações endurecidos. Pela falta de tempo, de amparo, de atenção, de acolhimento...de NÓS.


Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!