Páginas

22/04/2017













Há além do horizonte um lugar das memórias...lá as mulheres da minha terra se vestiam de lua, dançavam na luz e faziam os pães nos fornos de barro.
Há além do horizonte um cheiro de ervas, o chá que acalanta e as casas de pedras.
Um não sei o que de vida escondida sob véus e lenços, cabelos presos em tranças, e saias longas, um não sei o que de verdade e mentira de escondido e liberto, de vida e de morte.
Lá depois do horizonte, depois desse mar, um canteiro de ervas que curam, chaleiras de ferro e brisas que contam histórias...Lá, depois desse mar, tem histórias de misteriosas senhoras que voam, que se transformam em borboletas, que viram vaga lumes.
As memórias de lá, me chegam de mansinho, com a brisa do mar, com o apito dos barcos, com o perfume das águas.
Perfume de flores no ar...farol aceso a iluminar...o mar...
Há em mim, uma saudade do nada, de tudo.....de mim mesma...de quem deixei, o que já não sou...apenas fui.
Há em mim a entrega do que sou para o que serei, sem perder a memória ancestral do que nunca deixei...


Rose Kareemi Ponce


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!