Páginas

08/03/2017



No dia das mulheres eu faço um convite aos homens.

Sim um convite à vocês que estão querendo despertar e sair do machismo. Sabemos que não é fácil se desprender das pesadas correntes do patriarcado, sabemos, aliás, como ninguém. Sabemos que pra você que quer sair desse pensar e agir misógino há uma longa batalha entre seus pares, que não querem perder o trono de “seres mais importante” da face da terra, “donos do poder”. Então, pra você que tem coragem de sair do casulo e quer vestir a roupa do novo tempo, seguem aqui algumas dicas:


1 – Ouça. Ouça atentamente quando uma mulher lhe falar sobre como ela se sente sobre algumas questões, apenas nós sabemos o que sentimos sobre o machismo, um homem não sabe, sequer vai saber um dia.

2 – Nunca nos chame com palavras que denigram ou classificam a nós mulheres como:
- gorda
- vadia
- gostosa
- safada
- burra
- louca

3- Não fique encarando insistentemente nenhuma parte do nosso corpo, isso não é agradável para quem está sendo olhada, nem para quem te acompanha. Machuca ambas.

4 – Não encoste sem que tenhamos dado liberdade para isso. Não estamos em exposição.

5 – Não comente sobre nós quando por acaso uma de nós for pra cama com você. Foi com VOCÊ, não com a torcida do Corinthians.

6 – Não fale mal de sua companheira ou ex para seus amigos, nem mesmo conte sobre suas intimidades, isso demonstra falta de caráter e perdemos o respeito do outro por conta de comentários pesados e/ou íntimos.

7 – NUNCA nos mande calar a boca.

8 – Não diga que nossa opinião está errada apenas por não ser como a sua. Uma mulher normalmente não tem a mesma forma de ver o mundo.

9 – NUNCA diga que uma mulher é culpada pelo estupro.

10 – Ainda que estivermos de mini saia ou decote, não estamos vestidas para vocês, portanto não se sintam donos e com direito de chegar sem serem convidados.

11 – Cantada NÃO é elogio. Apenas não faça.

12- Repetindo: OUÇAM as mulheres que os rodeiam, ELAS podem dizer se você é machista ou não, APENAS ELAS PODEM.

No mais, aprendam mudem e sejam bem vindos a um mundo novo!

Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!