Páginas

30/01/2017

Mãe e filha – um caso de amor



Na maioria das vezes que falamos das relações “mãe e filha” colocamos o foco nas diferenças e dificuldades que essas relações tem e nas lembranças nem sempre amenas que chegam.

Hoje quero falar das belezas dessas relações, do aconchego do colo, do carinho das palavras na hora certa, do abraço que nos une e nos transforma mães e filhas!

Esse relacionamento quando voltado para a nutrição de ambas e quando nós mães nos curamos de nossas feridas internas e conseguimos ser o colo que sempre quisemos ter para acolher as meninas que chegam machucadas necessitando de calor, canções de ninar, o silêncio do não julgamento e a doçura dos conselhos que amenizam estrada, só tendem a ser uma vivência de paz e crescimento.

Se estivermos em perdão e gratidão por nossas vidas e pela vida de nossas ancestrais, os úteros que acolheram nossas almas femininas, teremos todo amor e força do mundo para sermos apenas a beleza que ensina paz no coração e caminho de nossas filhas, não esquecendo que isso retornará a nós em carinho, acolhimento e atenção delas para conosco também em nossa jornada, veremos através de nossas descendentes o efeito dominó da cura, a beleza de luz se espalhando pelo solo, como sol que surge na alvorada, aos poucos, sem pressa, mas que ilumina e aquece.

Essa relação acontece desde que a semente é semeada em nosso ventre e se fortalece a cada olhar, abraço, colo....e permanece por toda eternidade, ainda que entre tempestades e bonanças, ainda que entre quedas e erguidas, o amor entre nós mães/filhas/filhas/mães é sagrado, forte e nutridor!

É no colo de uma mãe que filha chora desde sua dor de barriga até a decepção amorosa, desde a felicidade da gestação a fortaleza do parto, desde o nascer de uma até o transcender da outra para sua nova jornada, rumo ao infinito!

Mães e filhas são o que nutrem o mundo de amor e curadas são também a cura de todos os corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!