Páginas

02/05/2016



                              




O necessário instinto de olhar “a partir das sombras”!

Quando renegamos nossas sombras e nos queremos lapidar ao ponto de deixar de ter o instinto selvagem natural em nós mulheres, nos tornamos “presas fáceis”!
Quando olhamos o mundo desatentamente, sempre nos “ares da imaginação”, esquecemos de “ver” todo o que acontece em nossa volta. Nos tornamos caça em plena luz do dia, sem árvores, pedras ou cavernas onde possamos nos esconder.
Ao começarmos a fazer o caminho de volta, vamos nos dando conta de alguns instintos tão naturais e tão esquecidos por nós quando afastando e domamos nosso lado selvagem. Vamos nos apercebendo dos sons mais sutis, ainda que em meio ao caos, vamos nos dando conta de todos os movimentos, pois estamos atentas ao ar que se move, aos cheiros que chegam, a mudança de direção do vento. Tudo começa a se tornar um aliado, tudo faz parte de nós e, fazemos parte de tudo. Então percebemos que olhar por dentro de nossas sombras, observar o mundo através delas, nos faz invisíveis. Como um lobo, uma onça, que observa a floresta através da parte escura e dessa forma não são vistos, mas conseguem ver cada folha que cai e sentir os cheiros que mudam e trazem as notícias pelo ar....
Quando nos damos conta de como as sombras depois de conhecidas, reconhecidas e compreendidas são nossas aliadas, quando sabemos olhá-las de frente e percebê-las sem culpa, acolhendo cada faceta, cada reflexo deste “Black mirror”, o escuro deixa de esconder o bicho papão e a floresta deixa de ser tão assustadora. E então caminhamos nas sombras, sem nos misturar a elas, pois nosso ser se transforma em seu próprio candeeiro. Habita o divino em nós!
E esse sentir traz consigo a tão sonhada paz!
E essa paz é azul!
Azul como o infinito!
Infinito como a certeza de saber-se de volta pra casa!






Somos breves!


Sejamos leves!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!