Páginas

04/01/2016





Desapego...lição para 2016 (sobre uma conversa inbox no facebook)

As árvores, quando chega o outono, desapegam de suas folhagens, ainda que lindas para conseguirem sobreviver ao inverno, caso contrário, seus nutrientes, que nessa época são poucos, seriam usados para alimentar também as folhas, o que a faria sucumbir, desnutrindo raízes, troncos e galhos.
Nós, para seguirmos em frente em nossa jornada, precisamos nos desapegar do que nos faz gastar energias demais, onde apenas nos roubam os "nutrientes" de nossa alma, coração e mente. Onde já compartilhamos tudo o que tínhamos e recebemos tudo o que precisávamos.
Muitas pessoas passam por nossas vidas, para nos ensinar algo e vice-versa, tem tempo definido da presença física, mesmo que fique em nós por toda uma existência!
Desapego, mais do qualquer coisa, é sinal de inteligencia!
Desapego, não é desamor....é amor em movimento, antes, por nós mesmo!
Desapego é perceber que aquela mochila, cheia de coisas, já não nos pertence e devemos seguir viagem, com outras bagagens, menos densas, mais leves!
Desapego é também permitir que o outro siga seu próprio caminho e nos resta muitas vezes, ficar no rezo para que o caminho do outro, seja AMOR!
Para que o verão seja pleno, precisamos passar por todas as estações em estado de plenitude!


Somos Breves!
Sejamos Leves!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!