Páginas

27/01/2016




Chamam-me bruxa

Chamam de bruxa as mulheres que assumem seu poder pessoal. As que não têm medo de serem livres.

Chamam de bruxa as mulheres que cheiram a ervas e que as cultivam em seus jardins.

Chamam de bruxa mulheres que ensinam brincadeiras às crianças e brincam com elas, mesclando a mestre e a aprendiz.

Chamam de bruxa as mulheres que sonham seus encantamentos, que encontram respostas no vento, que sentem o cheiro da chuva chegando com as nuvens ainda leves de água...

Chamam de bruxa todas as loucas que falam com seus bichos, as que se encantam com pássaros, que se comovem com seus cantos.

Chamam de bruxa, mulheres que trocam um par de sapatos novos por um passeio na praia e uma ida ao shopping, por um banho de cachoeira.

Chamam de bruxa, mulheres que caminham descalças, que secam cabelo com a brisa da manhã, que se entregam ao luar com a mesma intensidade que uma loba uiva, nas noites de lua cheia!

Chamam de bruxa, as que fazem ungüentos, preparam chás, penduram ervas nas janelas, que se sentam na terra e trocam com ela, a sabedoria mensal, imersa em seu sangue sagrado.

Chamam de bruxa todas as que encontram em seu canto sagrado e nas marcas de seu rosto, o mapa de sua sagrada jornada.

Chamam de bruxa aquelas que têm como templo, as estrelas e o firmamento, como sagrado as águas que correm pelos campos, e firmam seus passos no solo que as sustentam.

Chamam de bruxa as que se abençoam por serem: Mulheres benditas, geradoras de vida, cuidadoras por natureza, fênix por natureza, ainda que esmagadas diariamente pela hipocrisia humana.

Chamam de bruxa as que brilham, mas que caminham sob o manto da simplicidade.

Chamam de bruxa as que iluminam, mas que caminham por entre as sombras, levando sua luz aos que necessitam, sem julgamentos, apenas no acolhimento da alma.

Chamam de bruxa as que possuem a coragem de ser quem são, sem medo apenas com o coração repleto de amor e que em seus intentos espalham sementes do bem, pelos corações que se abrem para que elas possam entrar!

Chamam de bruxa, as mulheres repletas do poder de Si mesmo, que assustam por serem diferentes, mas que encantam quando compreendidas e respeitadas, pois não precisam ser aceitas. Não precisam da aprovação de ninguém para serem as Mulheres de Poder que são!

11 comentários:

  1. Caras amigas,

    Paz e bem!!

    Nao conhecia esse blog. Trabalho com ecoteologia o que engloba uma reletura do sagrado, do divino e do TRANSCENDENTAL!!!

    Gostei bastante!!!

    Ecos,

    prof. Makarenko Reis Oliveira Jesus Antonio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor, mil perdões...o blog só me mostrou seu comentário hoje!

      Excluir
  2. Rose, este texto é de sua autoria? Uma amiga quer saber o nome do(a) autor(a).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marise, sim esse texto é meu.
      Só assino os de minha autoria!

      Excluir
  3. Lindeza! Quantas verdades! Amei

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada com sua sensibilidade...ao descrever-se mostra-nos poeticamente como valorizar-nos em nossas loucuras nesta oportunidade de existir aqui ,agora independente da hostilidade do meio...SER INTEIRA.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Parabéns pelo dom das palavras você é uma bruxa especial ❤

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso essa sou eu obrigado peço permissão para publicação no livro que estou escrevendo sobre ervas que terá o nome de Magia da terra, se me permitir colocarei seu nome e o testo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!