Páginas

19/11/2015




Só conseguiremos mudar o mundo fora, quando pararmos de etiquetar pessoas, dentro.
Estamos muito preocupados com religião, cor, raça, classe social (isso ainda existe mesmo?).
Enquanto essas COISAS forem mais importantes do que o Ser, ainda veremos muita desgraça no mundo, e NÓS somos os RESPONSÁVEIS.
Classificamos as pessoas de acordo com nossos pré-conceitos, sem ao menos termos tido contato com seu conteúdo interior.
Falamos demais.
Apontamos dedos demais.
Esquecemos de conhecer o território que aquele ser caminha, mas o julgamos pelo mapa desenhado por nossa mente.
Enquanto pensarmos que é no grito que vamos mudar as coisas, enquanto ainda entrarmos em atrito e conflito, nada será realmente mudado, porque não é fazendo as mesmas coisas, que teremos resultados diferentes. Precisamos compreender que não há verdades absolutas, apenas relativas a cada coração, absoluta mesmo somente a morte e ainda assim, não sabemos qual o número da nossa senha, na fila de espera.
O momento pede calma, parcimônia e união.
O planeta todo passa por situações que nos coloca em cheque com nossos credos, ideais e sentimentos, pois precisamos lapidar tudo isso para que o barco que estamos chegue à outra margem do rio, onde a vida será mais amena. Precisamos parar de guerrear.
Temos que compreender que toda guerra nascida no mundo, teve a semente plantada nos corações, que desatentos a si mesmos, se tornaram solo fértil para o ódio.
Vamos estar atentos.
Vamos nos perceber melhor enquanto seres humanos.
Não estamos mais em momento de disputa, de combate, de confronto. Precisamos e MUITO de olhos nos olhos,  compreensão, compaixão, paciência e resiliência, para transformarmos as situações difíceis, em lindos aprendizados!
Linda tarde à todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!