Páginas

31/08/2015







A auto-importância e as críticas

Temos uma grande dificuldade em receber críticas de forma amena, nosso ego e auto-importância fazem soar um alarme dentro de nossa mente, que nos diz: Perigo, Perigo!!!
Esse alarme soa porque sentimos as críticas sempre como uma avalanche sobre nosso ser, derrubando tudo o que somos e nos jogando no chão, como se as palavras ouvidas fossem, não para nos ajudar a ver a nós mesmos por outros prismas, mostrando-nos onde muitas vezes precisamos melhorar e crescer.
Temos uma auto-imagem muito diferente daquilo que as pessoas que nos cercam enxergam, pois a auto-importância nos cega para quem realmente somos.
Precisamos compreender que as críticas, são espelhos reais, são uma forma de percebermos os pontos fracos que temos e que precisamos transformar, para nosso aprimoramento pessoal, não necessariamente para destruir o que temos de melhor em nós. Mesmo porque ninguém nos critica por sermos amorosos, organizados, equilibrados, compreensivos, ao contrário disso, sempre são flechas apontadas para alguma aresta em nosso comportamento que necessita ser aparada.
A humildade de receber uma crítica e perceber que ela pode nos ajudar a encontrar uma direção para nossas ações, emoções e pensamentos e nos tornar melhores pessoas.
Claro que há os que nos criticam com o intuito de nos diminuir, mas nosso ego nos cega para que possamos diferenciar os dois e faz com que tenhamos sempre comportamentos infantis, nos tornando birrentos e fazendo com que nosso humor se altere a ponto de perdermos a razão com gritos e palavras que fazem o outro sentir a mesma dor que estamos sentindo, mesmo que nossa dor, movida pelo ego, sequer exista de verdade.
Então da próxima vez que ouvirmos uma crítica, que tal nos curvarmos frente a pessoa que nos fala, amorosamente, e escutarmos com o coração, deixando a auto-importância, o ego a vaidade de lado, para quem sabe assim, encontrarmos o que precisamos mudar para dessa forma, mudarmos também os rumos de muitas coisas negativas que acontecem em nossa jornada e que em nossa cega vaidade, achamos que a culpa é do mundo, menos responsabilidade nossa e assim, lapidarmos nossa alma e conduta!
Dessa forma, estaremos colocando nos eixos, nossa vida pessoal, profissional, amorosa e acima de tudo HUMANA!


SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS AMOR EM MOVIMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!