Páginas

25/06/2015











A Liberdade tem um preço à ser pago!

Muitas pessoas falam sobre liberdade, em serem livres para fazerem o que bem entenderem, em caminhar e agir do jeito que querem e, sim temos realmente todo o direito de querer e ter nossa liberdade. Mas liberdade tem um preço a ser pago.
Liberdade é antes de tudo a consciencia dos atos, pensamentos e emoções. Liberdade requer cuidado, requer respeito.
Liberdade nao é sair por ai, tendo atitudes egoístas e sem respeito.
Liberdade é saber que toda ação de nossa parte, gera uma reação contrária.
Liberdade é pensar no que o outro sentiria, nas ondas que emanaria essas mesmas ações e emoções e, quanto disso realmente é importante.
Liberdade, é colocar-se na posição do outro, é ter empatia sobre o sentimento alheio, é saber-se co-criador de uma situação que muitas vezes, nos leva a lugares que não imaginamos pisar, a receber o caos como retorno.
Liberdade é amor.
O que o amor faria nesse momento, a liberdade perguntaria.
Liberdade requer consciencia.
Liberdade requer sabedoria.
Caso contrário é prisão.
Ficamos presos as correntes que nós mesmo colocamos em nosso pés todas as vezes que emanamos uma energia negativa à alguém, que nutrimos cobiça pelo alheio, que falamos da vida dos nossos irmãos.
Ficamos presos quando não colocamos o outro em primeiro lugar, antes de tomarmos qualquer posicionamento, pois a dor que causamos à outrem, retorna.
Ficamos presos, quando nosso egoísmo nos impede de perceber que o caminho escolhido, pode não ser o nosso caminho.
Ficamos presos quando nossa cegueira egóica nos coloca contra um irmão que simplesmente necesita da nossa ajuda. Ficamos presos quando atravessamos a vida de alguem e não nos damos conta que esse alguém, tem emoções como nós e, muitas vezes machucamos o coração sem perceber, que estamos pisando sobre o nosso mesmo.
Por isso, quando pensarmos em liberdade, temos também de assumirmos o compromisso com o próximo, porque liberdade, é não ter ligações negativas, não nutrirmos sentimentos densos, não jogarmos a primeira pedra.
Liberdade, é saber que somos elos uns dos outros e, quando eu caminho está na luz, todos ao meu redor, estarão recebendo luz e, sendo luz, liberta!
Liberdade, ao contrário do que se pensa, é mais responsável, porque para ser livre, há que se ter o coração em paz, há que cuidar do próximo, há que ter responsabilidade para consigo mesmo e acima de tudo para com o outro, pois elos que aprisionam, nascem de sentimentos e emanações que muitas vezes, pensamos ser inocentes, mas que se tornam correntes arrastadas em sótãos empoeirados de "boas intenções".
Re-pense.
A Liberdade tem um preço à ser pago, e a moeda de troca é a consciencia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!