Páginas

09/02/2015






Saindo da zona de conforto!

Cara, o movimento que a vida tem feito nessa grande roda que é a existência, é tão potente quanto um tsunami. Vem, chega levando tudo, arrastando pedras, cadeiras, mesas, recordações, camas...
Passa rasgando fotos. Passa levando até o ar.
Deixar esse tsunami nos arrastar, ainda é melhor do que nadar contra, porque certamente iríamos apenas perder o fôlego, porque a onda da mudança quando se dá o primeiro passo, é gigantesca. Dessas que ou você surfa, ou você toma caldo. E que caldo!
Quando a gente se vê sem chão, ou a gente fica tentando se agarrar aos "galhos" grudados nas paredes do poço, ou respira fundo e mergulha. Isso mesmo, mergulha profundamente em você mesmo e se permite aproveitar essa tormenta pra se conhecer, medos e coragens, cantos escuros e locais cheios de luz!
Quando a gente olha em volta e pensa - Meu, tá tudo tão "coisado", tudo tão estranho, novo não dá pra definir quanto é bom, quanto é ruim...e quanto é necessário. Pensando bem, se é necessário nunca é ruim. Pode ser remédio amargo, mas se traz cura, não pode ser ruim!
Cara mas que é foda, é foda!
De repente a vida vem, pega a gente pra brincar de roda mas se esquece que ficamos tontos. E ai vem a vontade de dizer: _"Não quero mais brincar disso", mas se a gente não brinca, ela, a vida, fica séria demais e ranzinza demais. Então, o melhor a fazer é colocar saia de chita florida, um sorriso no rosto e dançar logo um maracatu arretado, e nas rodadas da renda na barra da saia, jogar ao vento todas as coisas que não mais cabem no peito, fazendo redemoinho de terra, ao bater os pés no chão.
Parece que vamos cair em um precipício imenso, dá frio na barriga, arrepia os cabelos. Ou ficamos parados ali por um longo tempo, remoendo o medo e pensando o que fazer, ou pulamos e descobrimos, que temos asas, e sabemos voar!
Sem querer o peito aperta e fica dificil respirar, e temos a escolha de ficar em casa, suspirando dores, angustias, medos, ansiedades, depressões, ou damos uns murros, meio carinho, meio despertar, no centro do peito, e acordamos a Timo, e a recordamos que a vida vale a pena, quando a alma não é pequena e, só o ato de atravessar a ponte para ver se há tesouros do outro lado, já é a recompensa, pois tesouro é a Vida, precisamos fazer valer a pena cada segundo, sem reclamações, apenas olhando pra frente, porque lá atrás, o tsunami levou tudo e parafraseando Lulu Santos, "nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia......"mas olha: PODE SER MELHOR, BASTA PERMITIR-SE. PRA SER FELIZ É PRECISO CORAGEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!