Páginas

28/11/2014









Bom dia VIDA!!!!!

A insustentável impermanência do Ser!

Todos os dias somos chamados para a compreensão da vida e nos apegamos tanto a ela, que nos esquecemos que estamos aqui de passagem. Somos viajantes nesse espaço/tempo.
Não estamos aqui para permanecermos, mas apenas e tão somente para aprendermos e seguirmos viagem pelas estrelas.
Porém nosso amor e nosso apego ao físico, nos faz sentir dor e sofrer quando seres que estão caminhando como irmãos companheiros nessa jornada, estão na linha divisória entre o undo físico e o mundo espiritual, ou seja, estão sendo chamados à passagem.
Muito difícil aceitar com o coração calmo e tranquilo que pessoas que fazem parte da nossa história, simplesmente em um piscar de olhos, podem não mais estar em nossa história.
Claro que todos sabemos que isso é a verdade mais profunda desde que nascemos. Que seremos chamados de volta à casa, apenas não sabemos quando nem como.
Temos todos, as passagens marcada, mas relutamos em aceitar, acolher e fluir.
Precisamos, apesar de sentirmos dor, compreender que algumas lições nos chegam para ensinar que, só temos o dia de hoje para doar tudo o que pudermos de melhor, só temos o dia de hoje para amarmos, para termos compaixão, para abraçarmos, para dizer que amamos.
Podemos simplesmente virar a esquina e não voltarmos mais a ver as pessoas importantes, podemos piscar os olhos e não mais ter a visão dos olhos, do sorriso, podemos nunca mais ter o cheiro!
Precisamos nos doar hoje.
Qual lembranças queremos levar em nosso coração das pessoas que nos são caras e quais queremos deixar nos corações que nos acolheram!
Será que vale a pena ficarmos guardando mágoa pela vida a fora?
Será que vale a pena não pedirmos perdão ou perdoarmos?
Será que vale a pena ficarmos com medo de dizer Eu te amo?
Será que vale a pena não abraçarmos?
Será que vale a pena deixarmos para amanhã, já que essa manhã pode não nascer?
Somos chamados à lição da impermanência o tempo todo. A natureza nos mostra nas estações todo movimento da vida, mas nos apegamos e nos colocamos como eternos em um mundo de coisas passageiras, inclusive NÓS!
Deixamos de ir atrás da nossa felicidade, por medo e por apego a "normalidade", por receio do que possam "pensar" a nosso respeito, por medo de viver!
Na verdade, temos medo da morte, e isso nos paralisa a vida!
Pensem e repensem sobre a vida!
Não deixem de fazer o que puderem hoje.
Amanhã, não existe e pode não existir!

SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS AMOR EM MOVIMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!