Páginas

28/10/2014





Bom dia VIDA!!!!!
Abra seus olhos para a beleza!
As pessoas têm perdido a capacidade de entrar em contato com o belo, com o simples e com a delicadeza da vida e sempre colocam a culpa na “falta de tempo”!
Fico imaginando como alguém pode não ter tempo para observar o vôo de uma borboleta, ouvir o canto de um pássaro, parar para agradecer a vida, diante do por do sol!
Compreendo a correria das grandes metrópoles, mas não consigo compreender a correria de grandes corações que se deixam levar pela velocidade, pelo correr dos relógios, pelo balanço das horas.
Parar para o simples ato de contemplar o céu. As pessoas estão se esquecendo de olhar para o céu e com isso perdendo espetáculos como o luar, o por do sol, a dança das nuvens, que sim, formam desenhos mágicos no firmamento, deixando nossa criança interior feliz e nutrida de encantamento.
Parar para fechar os olhos por cinco minutos, apenas cinco minutinhos e ouvir o canto dos pássaros, mesmo que em meio aos carros enlouquecidos em sua corrida diária em busca no nada. Afinal, dinheiro sem encantamento, é apenas moeda, metal sem brilho.
Precisamos nos dar de presente, minutos poderosos de silêncio interno, onde apenas nosso coração se faz presente, qual tambor marcando o compasso da vida e assim, possamos sentir a brisa que toca a pele, o sol da manhã que nos recorda quão delicioso é o despertar de todos os sentidos.
Temos de parar de correr atrás do rabo, qual cachorro raivoso, para nos entregarmos ao doce movimento das marés internas, em ondulações suaves e capazes de nos fazer entrar em estado de relaxamento, onde nem pensamentos, nem emoções pesadas se fazem presentes. Temos de nos ofertar momentos sem pressa, porque a vida passa, a casa fica a grama cresce, o sol nasce e se põe, a lua faz todo seu movimento e sem encantamento, somos apenas seres mecânicos que estão dividindo espaço aqui nesse planeta. Quando nos damos de presente à possibilidade de viver em estado de contemplação, e aprender a sermos parte integrante dessa natureza que nos oferta a todo instante, belezas que não voltam pois são instantes!
Viva o instante, afinal não sabemos se no próximo, estaremos por aqui!


SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS AMOR EM MOVIMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!