Páginas

25/07/2014




Sim, eu conheço a força das sombras!
Sim elas caminham se esgueirando pelos escuros do caminho,
tecendo negros fios na mente dos que se entregam ao medo
unindo pesadelos em elos que se multiplicam como suspiros
em noites de tempestades!

Sim, eu conheço toda sua potencia!
elas arrombam portas que foram trancadas
com cadeados enferrujados pelo suor que escorre
nos poros amedrontados por conhecer as pegadas.

Sim, eu já caminhei ao lado delas!
eu já passeei em lamas e lodos
já putrifiquei minha carne, já cheirei mal!

Mas hoje, olho frente a frente
os olhos esbugalhados dos esqueletos
que assombram os caminhos dos incautos
que esfolam pés que correm do que
não é visto, apenas sentido!

Hoje, o medo não me assola
me serve de aviso apenas
das estradas que não devo trilhar
deixou de ser medo, diz ele
passou a ser companheiro
passou a ser guardião
pois não sendo mais medo
hoje vive lado a lado
com minha sabedoria
e assim como eu, transmutou
e hoje faz parte da minha intuição

O medo hoje
é assim, meio irmão
assim meio coragem
assim meio bravura
já não dorme de luz apagada
porque confia, mais do que teme
conhece suas fraquezas
e anda de mãos dadas
com sua Força
o medo foi-se conhecer
para não mais temer
apenas viver!

Rose Kareemi Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!