Páginas

16/07/2014



Bom dia VIDA!

Muitas vezes, em nossa prepotência humana, deixamos de movimentar nossas energias, e acolher os aprendizados, pelo simples fato de ainda estarmos em julgamento do caminho alheio.
Deixamos de cumprir com nossos contratos sagrados porque antes mesmo de estendermos as mãos para amparar nossos irmãos, estamos observando se há mudanças, se eles merecem nosso esforço.
Colocamos "tempo" na vida do outro, no aprendizado do outro, esquecendo-nos mesmo, que nosso aprendizado se estende e se expande infinitamente, assim como é nossa existenca.
Apontamos nosso dedo para o comportamento do outro, simplesmente porque nós, em nossa jornada, conseguimos mudar um pouco.
Ah! tamanha é nossa arrogância, que nos colocamos como exemplo, nos colocamos como fontes de sabedoria e sentados em um trono de certezas infinitas e dedos apontados, olhando o outro como inferior, menor, miserável e incapaz de mudar.
Nós em nossa franca falta de humildade porque conseguimos mudar pequenos hábitos em nosso caminhar, nos colocamos como juízes do caminhar do outro, ao invés de nos colocamos como IRMÃOS e apenas estarmos presentes para ajudar, sem julgamentos, sem querer que o outro se comporte como nós nos comportamos, sem querer que o outro pense igual, aja igual, ou seja e resumindo, não querer que todos virem espelhos de nossa incapacidade de lidar com o diferente, com o "tempo" do outro, com o "ser" do outro.
Esquecemo-nos o quanto erramos, o quando caminhamos imperfeitamente, o quando somos pequenos.
Esquecemo-nos que ainda caminhamos em passos cambaleantes, como crianças aprendendo a firmar os pés na terra.
Mas não esquecemos de julgar.
Precisamos apenas nos colocar ao lado, amparar quando assim for necessário, dar as mãos se nos for pedido, acolher quando for assim preciso.
Porque nós também somos amparados, também nos é dada a mão e também somos acolhidos.
Se você quer caminhar nesse caminho do coração, aprenda e sentir com o coração e a deixar a mente, que mente, do lado de fora. Apenas assim caminharemos conforme nossas palavras, porque simples é falar em não julgar, dificil é caminhar sem julgamentos!
Que possamos nos colocar na humildade e compreender que cada um tem seu próprio tempo de mudanças, conforme o quanto está encrustado as "deficiencias", os credos e os medos.
Que possamos lembrar, que ainda estamos em aprendizado também, e que nesse caminhar, muitos foram os que chegaram para o amparo, mas quão dolorido foi, quando ao invés de ajudar, pessoas se aproximavam para criticar, julgar e apontar dedos.
Tire esse óculos da arrogancia e veja o mundo de forma simples!
Que possamos efetivamente nos colocar como instrumentos do Grande Espírito e compreender que, se alguém nos chegou e nos incomoda, é porque precisamos aprender com ela.
Seja um agente da mudança, não um poço sem fundo!
Lembrem-se, SOMOS ESPELHOS e se não aprendermos pelo AMOR, aprenderemos pela DOR!
SEMPRE!

SEJAMOS HOJE A MELHOR PESSOA QUE PUDERMOS!
SEJAMOS AMOR EM MOVIMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para nosso blog, com eles poderemos melhorar e aprimorar nossos textos e abordagens!!